A DarkSide Books continua bagunçando a casinha com seu novo lançamento Twin Peaks: Arquivos e Memórias no dia em que a série mais revolucionária da TV mundial completa 25 anos.

Em 8 de abril de 1990, o primeiro episódio de Twin Peaks começou a mudar a maneira de contar histórias na TV, quase uma década antes de Família Soprano e duas antes de Breaking Bad ou True Detective. O mundo inteiro parou para acompanhar as investigações do agente do FBI, Dale Cooper.

#QuemMatouLauraPalmer seria a hashtag mais popular de 1990, caso a internet já fosse uma realidade na vida das pessoas.

“Twin Peaks ainda está muito vivo”, afirmou David Lynch. O diretor não confirmou sua presença, mas a nova temporada da série, com nove episódios inéditos, está prevista para 2016.

Que bom que os fãs brasileiros não precisam esperar tanto para matar a saudade. Twin Peaks: Arquivos e Memórias chega no início do segundo semestre de 2015 pela DarkSide Books, e conta a verdadeira história por trás dos bastidores.

Limited Edition

Limited Edition

Oito de abril de 1990, um dia comum que mudaria para sempre a tv mundial. E nos tornaríamos eternamente gratos a Mark Frost e David Lynch. Nascia ali uma geração que enxergava no insólito uma forma de abrigo. Um bebê tronco, personagens repletos de toc e estranhos espíritos da floresta nos ajudariam a emoldurar uma excêntrica história de amor entre pai e filha. Simbologias transbordavam da tela e se transformavam em conversa de colégio, papo na calçada, conversas entre donas de casa no hortifrúti. Cada um com um olhar próprio observava e compreendia Twin Peaks ao seu modo.

Uma década antes de Sopranos, quase duas antes de Breaking Bad, uma série repleta de camadas, subjetividade e transgressão nos envolvia a todos. Agora podemos voltar ao lugar onde tudo aconteceu, ainda que existam dúvidas sobre o que de fato aconteceu.

Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o primeiro título da Coleção Fora de Série, que, à maneira da Coleção Dissecando (O Massacre da Serra Elétrica; Evil Dead; Sexta-Feira 13), vai revelar os bastidores das séries de tv que amamos. Previsto para o segundo semestre de 2015 nas versões Limited Edition (capa dura) e Classic Edition (brochura), Twin Peaks [Arquivos e Memórias] reúne depoimentos dos criadores, atores e de mem- bros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis.

Classic Edition

Classic Edition

Em Twin Peaks [Arquivos e Memórias], a verdadeira história oral da pacata cidade madeireira é escrita e pesquisada por um filho nativo. Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele microuniverso surreal e corriqueiro, e promete esclarecer todas as nossas dúvidas sobre Laura, Bob e o agente Cooper, entre outros. O livro traz impressões inéditas e exclusivas do cocriador da série Mark Frost e de membros do elenco como Kyle MacLachlan, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros.

Twin Peaks chega à DarkSide®. Este, definitivamente, não é um livro qualquer.

Brad Dukes mora em Nashville, Tennessee, com a esposa Jessica e seu poodle Peggy. Assistiu à temporada de estreia de Twin Peaks quando tinha apenas 9 anos de idade, e passou muito tempo com medo do que viu. Fã ardoroso da série, começou a entrevistar atores e membros da equipe para gerar conteúdo no seu site braddstudios.com e, quando viu, tinha material para iniciar um livro. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é mais um exemplo de livro de fã para fãs, da DarkSide® Books.

“Tiremos o chapéu para Brad Dukes por reunir uma infinidade incrível de informações e traduzir tudo isso na história verdadeira de Twin Peaks. Confie em mim, há uma anedota ou fato que você não sabia sobre a série […] em cada uma das páginas. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o livro que eu não sabia que esperei 25 anos para ler, e adoro isso como Cooper ama torta!”

Mais um para a coleção sem dúvida.

Geminiano em todos os aspectos, amante do suspense e mistério em todas as formas do entretenimento. Como um bom fã de Stephen King levo em meu coração as palavras de um pistoleiro a procura do seu Katet. "Eu não mato com a arma; Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai. Mato com o coração."