Em sua quinta edição, o RPAF jamais havia visto ou recebido uma atração como foi o “Universo do Medo” – espaço que nós do Zumbicast idealizamos especialmente para o evento. O resultado da novidade? Uma fila digna de bancos no final/início do mês: algo monstruoso e que jamais terminava!

Pois é, os otakus visitantes apinharam a porta da famigerada Sala 6 nas instalações da bela UNAERP e formaram uma fila enorme e que jamais diminuía – todos atraídos pelo mistério que nascia da estranha porta coberta com o manto vermelho do Zumbicast. Lá de dentro ouviam-se gritos desesperados e sirenes apocalípticas, via-se flashes inquietantes e, vez por outra, estranhas figuras espreitando na pequena janela de vidro… Fosse qual fosse a idade ou sexo dos intrépidos aventureiros que aceitavam o convite do Zumbicaster Zotto Vaz e da Coordenadora do Núcleo Zumbicast São Paulo Denise Oliveira, todos adentravam o antro das trevas da mesma forma: vendados e apavorados. Houve até quem cedeu à pressão e desistiu na última hora!

Lá dentro, o Zumbicaster Fabio Zonatto e o staff honorário Elídio “Saradin” aguardavam para aprofundarem ainda mais a sensação de medo dos visitantes. Idealizamos uma simples brincadeira mas organizada nos moldes Zumbicast, o que garantiu que todos se divertissem e que a grande maioria pedisse por mais! A comoção foi tanta que a própria direção do evento enviou uma pessoa para poder informar-se sobre o que estaria acontecendo ali dentro, mostrando que a situação era uma tremenda novidade até para eles.

Ao final da tarde, Zotto e Zonatto foram ao palco principal onde agitaram e distribuíram pôsteres exclusivos à uma galera tão numerosa quando ensandecida. E a dupla de Zumbicasters garante que ver toda aquela multidão berrando “Zumbicast” arrepiou e emocionou! E com tantas boas experiências, finalizamos o evento trazendo a equipe do próprio Ribeirão Preto Anime Fest para encararem o “Universo do Medo” e matarem a curiosidade.

O Zumbicast agradece à Avalon Eventos e à Elmo Festas e Eventos pelo suporte e realização. E também a todos os fãs de Ribeirão Preto, que podem aguardar sem medo de errar: este foi apenas o começo!

 

Mais fotos do evento – confira no álbum presente em nossa fanpage agora mesmo!

Geminiano em todos os aspectos, amante do suspense e mistério em todas as formas do entretenimento. Como um bom fã de Stephen King levo em meu coração as palavras de um pistoleiro a procura do seu Katet. "Eu não mato com a arma; Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai. Mato com o coração."