Quem disse que o Brasil não está mandando bem no gore? Você está muito enganado!

Untitled-1

Portos dos Mortos já vem fazendo muito barulho lá fora, lançado em 2010 foi selecionado para 80 festivais, ganhou 14 prêmios internacionais, além de várias indicações. Saca só a sinopse:

Num mundo devastado onde as regras da realidade são ditadas por magia e loucura, um policial vingativo persegue um assassino serial possuído Ele encontra em seu caminho grupos de sobreviventes. Alguns violentos, outros apenas tentando reconstruir suas vidas neste novo mundo cheio de ameaças sobrenaturais, onde a humanidade vê o início de sua extinção.

Atirador e Nina, um casal de adolescentes, são as primeiras almas vivas a cruzar o caminho do Policial que caça o Passageiro, um ser dotado de poderes místicos, responsável por diversos assassinatos. O Policial e o casal de adolescentes tornam-se amigos neste mundo solitário. Sempre seguido pelos Retornados, os mortos-vivos, que vagam pelos mesmos lugares onde o Passageiro esteve, eles colocam suas vidas em perigo.

Os primeiros sinais de humanidade encontrados são Franco, Adriene e Ashley, um trio que conseguiu sobreviver dentro de uma escola longe da civilização. O Policial, o Atirador e Nina abrigam-se junto aos sobreviventes por alguns dias, até desentendimentos aflorarem entre Ashley e o Policial. Os três decidem, então, continuar a busca pelo Passageiro.

O assassino é localizado dentro de um manicômio. A batalha que segue é um reencontro entre dois velhos inimigos, o Policial e o Passageiro, num acerto de contas mais antigo que o tempo. Em um duelo final, é travada uma batalha contra o mal absoluto.

A direção fica por conta de Davi de Oliveira Pinheiro que também assinou o roteiro.

O Elenco conta com Rafael Tombini (Policial), Alvaro Rosacosta (Franco), Ricardo Seffner (Atirador), Amanda Grimaldi (Nina), Luciana Verch (Adriene), Leandro Lefa (Ashley)Tatiana Paganella (Passageiro I) e Adriano Basegio (Passageiro II).

Dá uma olhada no trailer:

Eu achei sinistro e curti demais. No Brasil, o filme esteve em cartaz no Netflix e atualmente passa no Canal Brasil.

É de encher os olhos de lágrimas, enfim, o Brasil ganha maravilhas como Portos dos Mortos, confesso que não vejo algo tão bacana feito por brasileiros desde nosso rei do Terror Zé do Caixão!

Que venham muitos como este! Segue a minha reação ao conhecer Porto dos Mortos.

giphy (1)

 

Poster_Engl_2

instagram.jpg snapchat.jpg twitter.jpg youtube.jpg

facebook.jpg

Geminiano em todos os aspectos, amante do suspense e mistério em todas as formas do entretenimento. Como um bom fã de Stephen King levo em meu coração as palavras de um pistoleiro a procura do seu Katet. "Eu não mato com a arma; Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai. Mato com o coração."