EMasters.co chega ao mercado para adicionar rentabilidade às horas normalmente despendidas durante jogos online; uma opção para converter os esforços em recursos monetários com partidas 24 horas

 

A falta de rentabilidade periódica desses profissionais e presença de jogadores tóxicos e desinteressados que prejudicam as partidas serviram de motivação para que os empreendedores Marcus Ataide, Renan Pizii e Gabriel Freire desenvolvessem uma startup inovadora voltada ao desenvolvimento de tecnologias de para jogos online em equipe. A eMasters chega ao mercado como uma plataforma para games, especialmente desenvolvida para adicionar rentabilidade às horas normalmente despendidas nessa modalidade de jogos.

A ideia surgiu há cerca de um ano com o objetivo de desenvolver uma solução que traga exclusividade aos participantes engajados e segmentos em comunidade, com um incentivo que possa auxiliar no desenvolvimento de futuros atletas e times de forma rentável, possibilitando retorno financeiro e lucro sobre o investimento.

“O plano de negócios da eMasters surgiu de uma necessidade de trazer para a comunidade uma plataforma onde existe uma real preocupação sobre o comportamento dos jogadores in-game. Em parceria com a IBM, usamos a tecnologia do robô Watson em um avançado sistema de report e anti-cheat. Além disso tudo, a novidade traz a possibilidade de converter esforços e horas de jogos em recursos monetários, o que vai contribuir para a profissionalização do mercado brasileiro nessa modalidade, semelhante ao que acontece com partidas de poker online”, conta Marcus, CEO da empresa.

O modelo de negócios adotado é a aquisição pelo jogador de um ticket por partida, que pode variar de valores bem baixos, como U$$ 0.7, a valores mais altos. Cerca de 10% de aquisição desse ticket é capitalizada pela ferramenta e parte do valor retido retorna ao usuário na forma de eMasters COINS.

De olho em um mercado rentável

O mercado de jogos de PC online no mundo tem crescimento previsto de 41.3% (2016-2017). São 550 milhões de jogadores ao redor do mundo, com receita estimada em $ 25.3 bilhões em 2017.

Presença na Game XP 2017

A plataforma será lançada e disponibilizada para beta teste na Game Experience, uma das atrações do Rock in Rio 2017, na Expo Play Arena, um espaço para experimentação e exposição que fica na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico.A Game XP acontece durante os sete dias de Rock In Rio (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro) com mais de 700 mil ingressos vendidos.

O evento tem produção do Rock in Rio e da CCXP – Comic Con Experience, realização da Tudo Certo e patrocínio da Oi e do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Geminiano em todos os aspectos, amante do suspense e mistério em todas as formas do entretenimento. Como um bom fã de Stephen King levo em meu coração as palavras de um pistoleiro a procura do seu Katet. "Eu não mato com a arma; Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai. Mato com o coração."