House By The Video Store criou um mashup bem maneiro usando várias cenas, incluindo o assassinato no chuveiro do clássico Psicose de Alfred Hitchcock, sendo foi substituída pela soundtrack de It Follows de Disasterpeaces, e não é que ficou muito maneira? Tão legal que deixou as cenas com muita personalidade e singularidade. Esse tipo de homenagem que anda crescendo nos EUA se chama “Soundtrack Swap”, na tradução literal “trocando a trila sonora”.

HBTVS disse que um filme de 54 anos pode ganhar nova vida somente com a troca de suas trila sonoras.

O mais interessante é, não só a música de Disasterpeaces casou muito bem, mas a pontuação de Bernard Herrmann ficou perfeita em It Follows. Sendo assim, as duas trilhas sonoras poderiam ser trocadas e funcionariam perfeitamente em cada filme! Eu tenho certeza que existem filmes onde a troca da trilha sonora não iria funcionar nem fazendo pacto, mas este não é o caso. Na verdade, esta é uma maneira muito inteligente e emocionante de se explorar como uma trilha sonora pode ter um tremendo impacto sobre a cena.

E ai? Você conhece filmes que poderiam ser feitas essas trocas de trilha? Manda ae nos comentários!

Geminiano em todos os aspectos, amante do suspense e mistério em todas as formas do entretenimento. Como um bom fã de Stephen King levo em meu coração as palavras de um pistoleiro a procura do seu Katet. "Eu não mato com a arma; Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai. Mato com o coração."