O gênero de horror é indescritível. Ajudou a definir uma geração inteira de cinéfilos. O horror quando se passado pelo corpo com em o exorcista ou qualquer tipo de possessão ou invasão gera agonia, desconforto e muitas vezes aversão a própria arte em si,mas você sabe o que é “BODY HORROR”?

Body horror, biological horror, organic horror or venereal horror is horror fiction in which the horror is principally derived from the graphic destruction or degeneration of the body. Such works may deal with disease, decay, parasitism, mutilation, or mutation. Other types of body horror include unnatural movements, or the anatomically incorrect placement of limbs to create ‘monsters’ out of human body parts. David Cronenberg, Frank Henenlotter, Brian Yuzna, Stuart Gordon, Lloyd Kaufman, and Clive Barker are notable directors of this genre.

Body horror se refere a quando em uma obra deriva da destruição gráfica ou degeneração do corpo. Nestas obras, sempre estão presentes acidentes que podem mutilar, experiências com humanos que causam deformação e muitos outros afins.

Separamos 5 Hq´s que falam sobre o tema, da uma olhada:

5. Colder: The Bad Seed (Dark Horse Comics)

Colder-Bad-Seed-1-10.22.14

Swivel é um vilão atroz no segundo arco da série “Colder” criado por Paul Tobin e Juan Ferreyra .  Além do terro sobre a humanidade, a saga conta com este personagem completamente deformado. Sorriso dentuço com restos humanos ainda ensanguentados, dedos ossudos com unhas estilo “Zé do caixão”. Em certas partes da história, sua cabeça se une ao corpo se transformando em algo extremamente bizarro. E estamos somente explanando para não tirar a graça da HQ. Swivel é um dos mais interessantes exemplos de “body horror” que podemos falar. Vale a pena conferir.

4. Ballistic (Black Mask Studios)

Screen shot 2014/12/20 em 2.59.27 PM

Adam Egypt Mortimer e Darick Robertson criaram tudo quanto é tipo de “body horror”, falaremos somente da enigmática HQ “Ballistic”. Tudo bem que eu não posso dizer que a história é “UAU QUE LOUCURA”, porém vale a pena dar uma olhada com mais carinho nas artes. . Taxa Lazarus é um médio especializado em biotecnologia, solitário acaba ficando fanático por experimentos na anatomia humana, assim se inicia toda a saga. O destaque principal de tudo fica a cargo do personagem Bucth e sua arma antropomórfica, elas se ligam fisicamente a ele, principalmente em seu braço, sinceramente é um das melhores formas de transformação em HQ´s que já vi por estes tempos.

3. Macabre Criminal: The Third Child (Dark Horse Comics)

Criminal-Macabre-The-Terceira-Criança-1-preview

Jason Hemlock apareceu no último arco escrito por Steve Niles e Chris Mitten em “Macabre Criminal. Aparentemente ele “era” um homem descente que se mostrou um sociopata de proporções épicas se transformando em um psicopata sem limites, se transformando em Hemlock. Uma imagem de outro mundo, em algumas cenas ele rasga a carne de suas vítimas violentamente, deixando ossos expostos e um rastro bem sanguinário. Só para lembrar no decorrer da história, ele se torna um ser completamente mutilado.

2. Afterlife with Archie (Archie Comics)

Screen shot 2014/12/20 em 3.20.13 PM

Muita gente não pensa em zumbis como “body horror”, eles tem o próprio gênero certo? Errado, sem dúvida eles passam por mutações, mutilações, deixando em evidência a principal característica, mudança no corpo.

Algumas características do “body horror” incluem doenças, decadência, paralisia, dentre outras. AfterLife é uma das HQ’s mais loucas que já li sobre o tema (e não me inventa de ficar de mimimi devido TWD). Ele foi uma surpresa lá fora, com uma abordagem bem mais agressiva de uma situação apocalíptica. Muito bom mesmo é uma das minhas preferidas.

1. Escape From Jesus Island (Wisdumb Productions)

Screen Shot 2014-12-20 at 3.43.04 PM

ReGen Corp retoma uma ilha remota onde já se encontrava algumas de suas instalações, isso tudo foi devido a boatos de que na ilha estava o novo messias a quem chamavam de “O novo cristo”, curando pessoas e fazendo alguns milagres. Sem dúvida esta é a HQ mais sangrentas de todas que já citamos aqui, a cada página você encontra mutação, mutilação, experiência com humanos e um impressionante horror cruel. O Escritor Shawn francês e o quadrinista Mortimer Glum, não conseguiriam fazer novamente uma demonstração tão perfeita entre o “body horror”e as HQ’s, nem que lhes fizessem uma lavagem cerebral.

Menção Honrosa: Edward Mãos de Tesoura (IDW)

Screen shot 2014/12/20 em 3.55.14 PM

O retorno da modificação extrema do “body horror” !!!

Fica a dica de todas essas obras, fica esperto que vem muito mais por ae!

Curtiu? Comenta ae!

Geminiano em todos os aspectos, amante do suspense e mistério em todas as formas do entretenimento. Como um bom fã de Stephen King levo em meu coração as palavras de um pistoleiro a procura do seu Katet. "Eu não mato com a arma; Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai. Mato com o coração."