Mais da #Bienaldolivrosp, onde voltamos a falar sobre o terror nacional – e justamente de um lançamento incrível do mestre dos vampiros André Vianco!

Para os que acompanham a literatura de terror/horror/fantasia brasileira, Vianco é um nome que traz muita propriedade e experiência. Autor de diversos livros que colocam os famigerados vampiros nos holofotes principais, ele discorre sobre como estas criaturas “vivem” bem debaixo de nosso nariz – como na capital paulistana, por exemplo. Graças à ele, eu jamais vi novamente a Catedral da Sé da mesma forma que via antes de suas obras… O que eu acho sensacional.

O Turno da Noite” trata-se de um volume único que traz em uma única e luxuosa pancada o conto originalmente lançado nas obras “Os Filhos de Sétimo”, “Revelações” e “Livro de Jô”. Realmente uma grande novidade da Editora Novo Século para os fãs de Vianco que ainda não colocaram as mãos (e os olhos) nos originais.

ViancoNoite1

Na trama, quatro vampiros recém trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. O veterano chama-se Ignácio, que oferece proteção e ensinamentos aos novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Improvável? Para Vianco, nem um pouco!

Segundo a sinopse extraída do site oficial da Novo Século, o livro é “uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.“.

Conhecendo a trajetória de Vianco, alguém aí acredita que este conto não é, de fato, envolvente?

ViancoNoite2

Geminiano em todos os aspectos, amante do suspense e mistério em todas as formas do entretenimento. Como um bom fã de Stephen King levo em meu coração as palavras de um pistoleiro a procura do seu Katet. "Eu não mato com a arma; Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai. Mato com o coração."