Tivemos o prazer de participar da sessão especial de “Atividade Paranormal – Dimensão Fantasma” no Rio de Janeiro na última quarta feira (21/10) no Shopping Nova América.

Realmente o filme nos mostra uma nova perspectiva do universo que de Katie e Kristi, até agora sabemos que as irmãs são seguidas por Tobi desde o pacto feito por Kristi que vemos no “Atividade Paranormal 3”, de lá pra cá, um universo de mistérios tem sido apresentado pelas sequências.

Confesso que ficava muito confuso com tantas perguntas deixadas no espaço, sempre com muitas pistas para uma verdade que nunca era apresentada a nós.

Em “Atividade Paranormal – Dimensão Fantasma” todas as respostas são apresentadas sem perder a dinâmica e essência do primeiro filme.

Em relação a história:

Desta vez o filme conta a história de uma nova família, os Fleeges – pai Ryan (Chris J. Murray), mãe Emily (Brit Shaw) e sua filha Leila (Ivy George) – que chegam em uma casa e descobrem uma câmera de vídeo e uma caixa de fitas em sua nova garagem.

Quando olham através da lente da câmera, começam a registrar atividades acontecendo ao seu redor. Incluindo o retorno das jovens Kristi e Katie.

O que não esperava é a relação de Leila com tudo isso, fechando em definitivo o ciclo de eventos e esclarecendo muitas perguntas de todos os outros filmes. Todos os símbolos e anotações de toda a franquia estão presentes, laçados de forma bem inteligente pelo roteiro. OK! A história não está 100%, mas chega a 80% tranquilamente.

Sinceramente fiquei espantado com os sustos e cenas conclusivas deste último filme da franquia. Puro entretenimento, diversão e inovação.

Diferente de vários filmes que simplesmente jogam o 3D na sua cara sem lógica nenhuma (filmes de heróis  principalmente)“Atividade Paranormal – Dimensão Fantasma” usa essa tecnologia como um elemento chave em toda trama.

Chega a ser palpável os cuidados e mimos em vários detalhes no decorrer dos acontecimentos.

Defendo sim “Atividade Paranormal – Dimensão Fantasma”, valeu o ingresso, a espera, os pulos da cadeira e tudo o que se pode querer de um filme de terror que entra para a história como uma das franquias de maior sucesso dos tempos.

Para quem não sabe, incluindo esse novo ‪‎Atividade Paranormal‬, a franquia só teve $18 milhões de dólares de orçamento NO TOTAL e tendo um lucro de $ 811 milhões de dólares somente nos 5 primeiros filmes.

“Atividade Paranormal – Dimensão Fantasma” está nos cinemas, vale muito a pena conferir.

Geminiano em todos os aspectos, amante do suspense e mistério em todas as formas do entretenimento. Como um bom fã de Stephen King levo em meu coração as palavras de um pistoleiro a procura do seu Katet. "Eu não mato com a arma; Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai. Mato com o coração."