Antes mesmo de virar um Zumbicaster Fabio Zonatto – na época editor ativo no projeto Wikipédia – resolveu utilizar a “Enciclopédia Livre” para propagar o Apocalipse Zumbi como cenário cultural.

No início era para ser um texto simples (porém o mais completo possível), mas a iniciativa foi tomando proporções maiores. Mais e mais pesquisas foram sendo feitas, o que resultava em ainda mais material e informação sobre o temido cenário que vai acabar com a raça humana como a dominante na Terra.

O artigo foi avolumando-se, e foi chamando a atenção de outros editores e até administradores da Wiki, que uniram-se ao projeto e começaram a auxiliar na idealização de algo ainda mais grande.

E o trabalho culminou em uma votação empreendida pela equipe de administradores e editores da Wikipédia – afinal, o artigo “Apocalipse Zumbi” merecia uma promoção?

O resultado foi uma coroação para tantas horas de pesquisa e trabalho árduo – o artigo foi consagrado em votação unânime como “Artigo Destacado da Wiki Lusófona”.

Mas para o Fabio, o maior fruto deste trabalho foi mesmo o que o destaque trouxe ao artigo: dezenas de vistas e cada vez mais pessoas aprendendo com aqueles textos.

Porque este era o intuito, já que um texto não é nada sem que haja alguém para lê-lo.

Agora o Zumbicast convida a conferir o trabalho que lá foi feito.


Clique na estrela abaixo e leia os manuscritos que o explicarão da melhor forma possível o que é um Apocalipse Zumbi. Entenda o cenário, para aprender a sobreviver nele!

 Img1

Geminiano em todos os aspectos, amante do suspense e mistério em todas as formas do entretenimento. Como um bom fã de Stephen King levo em meu coração as palavras de um pistoleiro a procura do seu Katet. "Eu não mato com a arma; Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai. Mato com o coração."